segunda-feira, 9 de junho de 2014

Pegada Ecológica


Olá, gente miúda e gente grande!

No Mês dedicado ao Meio do Ambiente, vamos aproveitar para descobrir se você vive de forma compatível com a capacidade de regeneração da Terra. Estamos falando da Pegada Ecológica que possibilita medir o impacto de cada um nos recursos naturais. Quantos planetas seriam necessários para manter o seu estilo de vida? Essa é a questão proposta pelo conceito de pegada ecológica, um dos principais indicadores de sustentabilidade do mundo. A pegada ecológica é o indicador mais conhecido dos impactos da ação humana sobre o meio ambiente, mas não está sozinha. A esse índice se somam a pegada de carbono e a pegada hídrica. Juntas, são conhecidas como a "família de pegadas". Todas têm o mesmo objetivo: alertar cada um para que, em conjunto, se possa reduzir o impacto do ser humano na Terra.

Descubra aqui o que é a pegada ecológica, como é calcuda e como podemos reduzir os danos da nossa pegada ao planeta. Além disso é possível descobrir como está a sua pegada ecológica.


01 - Leia matéria completa daZero Hora clicando em Pegada Ecológica.

02 - Síntese sobre Pegada Ecológica: Clique aqui
 
03 - Teste sua pegada ecológica em www.suapegadaecologica.com.br

04 -Calculadora de pegada ecológica: mais uma opção para qualificar sua pegada.

05 -Seu estilo de vida é sustentável? Calcule sua pegada ecológica


Bom Trabalho!

Profe Marlete


2 comentários:

  1. Oi Marlete,minha pegada deu 56 pontos,tá mais ou menos né?bjus!ótimo teu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda H. Welter - 4ª série25 de junho de 2014 às 14:18

    Minha Pegada é moderada. Ganhei 42 pontos. O teste me deu a dica de que devo fazer mais viagens a pé ou de bicicleta. Me disse também que meu estilo de vida está um pouco além da capacidade natural de regeneração dos recursos naturais pelo planeta. Do jeito que eu vivo e o meu consumo está acima da capacidade que a Terra tem consegue repor.

    ResponderExcluir