quarta-feira, 18 de junho de 2014

Lavar as mãos!

Bom Dia,  estudantes da 8ª série da Escola Padre Traezel - turmas A e B!
Em nossa última aula vocês conheceram parte da história de um jovem a procura de trabalho após concluir sua graduação. O desafio foi concluir essa história e tivemos finais muito interessantes. Vamos registrá-los aqui. 

Um jovem foi se candidatar a um alto cargo em uma grande empresa . Passou na entrevista inicial e estava
indo ao encontro do diretor para a entrevista final. O diretor viu seu CV, era excelente. E perguntou-lhe:
- Você recebeu alguma bolsa na escola? – o jovem respondeu – Não.
- Foi o seu pai que pagou pela sua educação?
- Sim – respondeu ele.
- Onde é que seu pai trabalha?
- Meu pai faz trabalhos de serralheria.
O diretor pediu ao jovem para mostrar suas mãos.
O jovem mostrou um par de mãos suaves e perfeitas.
- Você já ajudou seu pai no seu trabalho?
- Nunca, meus pais sempre quiseram que eu estudasse e lesse mais livros. Além disso, ele pode fazer essas tarefas melhor do que eu.
O Diretor lhe disse:
- Eu tenho um pedido: quando você for para casa hoje, vá e lave as mãos de seu pai. E venha me ver amanhã de manhã.
O jovem sentiu que a sua chance de conseguir o trabalho era alta!
...

A versão original virá depois dos post da turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário