terça-feira, 18 de novembro de 2014

Dicas para pais e filhos!

Os primeiros anos de vida de uma criança são marcados por grandes transformações e descobertas. Aos poucos, os pequenos começam a entender o mundo em que vivem e aprendem a lidar consigo mesmos e com os outros. Em cada fase do desenvolvimento infantil a criança pode vai adquirindo habilidades e competências que vão constituindo o adulto de amanhã. As pequenas tarefas do cotidiano também fazem parte do processo educacional. Veja abaixo o quadro que dá pistas de como o filho, nas diferentes idades, pode ajudar nas pequenas tarefas da casa. Não é trabalho infantil. É contribuir para na formação de um cidadão livre, responsável e proativo. Para visualizar melhor as dicas clique na imagem. 


O que você aluno, pensa sobre isso? Você acha válidas essas dicas? Pensa que é importante contribuir em casa?  Comente isso com sua família e deixe aqui o seu post  ou registre no seu caderno. É uma tarefa para a família toda.
Boa reflexão!

5 comentários:

  1. Sim, acho que é muito importante na criação dos filhos, eles obterem as tarefas diárias para responsabilidade quando adultos.Pois precisam aprender de novo para o dia que pensarem em sair da aba dos pais saberem dos compromissos diários.

    ResponderExcluir
  2. Sim, acho que é muito importante na criação dos filhos, eles obterem as tarefas diárias para responsabilidade quando adultos.Pois precisam aprender de novo para o dia que pensarem em sair da aba dos pais saberem dos compromissos diários.

    ResponderExcluir
  3. FERNANDA, JANICE E LEVIR21 de novembro de 2014 às 21:42

    Eu ajudo em alguns serviços na casa.

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, Gabrieli, Vera e Altemir28 de novembro de 2014 às 21:49

    Muito importante a distribuição de tarefas caseiras, para desde pequenos as crianças obterem alguma responsabilidade. Sendo que distribuímos algumas tarefas como, cuidar dos animais de estimação, secar e guardar a louça, na arrumação dos quartos, etc. Com isto aprendemos a dar valor deste pequenos, a ter responsabilidade e compromissos no dia a dia de nossas vidas.

    ResponderExcluir