sexta-feira, 11 de julho de 2014

Deslumbramento e humilhação: o jogo Brasil e Alemanha

Estimados alunos/as das 8ª séries A e B da Escola Padre Traezel!

Lembram da nossa discussão de quarta-feira, dia 09 de julho?
Para quem quiser ampliar sua percepção sobre o assunto, encontrei um  texto, muito oportuno de Leonardo Boff entitulado "Deslumbramento e humilhação: o jogo Brasil e Alemanha".
Alguns recortes do mesmo:

"Vejo duas razões básicas que explicam o resultado final de 7×1 gols em favor da Alemanha. Os alemães, bem como outros times europeus, renovaram as estratégias e as formas de jogar futebol. Investiram, a meu ver, em três pontos básicos: cuidadoso preparo físico dos jogadores para ganharem grande resistência e velocidade; em segundo lugar, preparar craques individuais que pudessem jogar em qualquer posição e correr todo o campo e por fim criar um grande sentido de conjunto. Excelentes jogadores que não pretendem mostrar sua performance individual mas sabem se integrar no grupo formando um grupo coeso, tornam-se fortes favoritos em qualquer competição".

"Menção honrosa merece a seleção alemã que foi discreta na celebração e não se prevaleceu sobre uma vitória tão deslumbrante. E o povo brasileiro soube  entender esta atitude  e  lhe reconheceu a dignidade na vitória aplaudindo-a, pois se mostrou realmente melhor."

Leia o texto na íntegra clicando em "Deslumbramento e humilhação: o jogo Brasil e Alemanha" . Garanto que vale a pena.
Boa leitura!

Profe Marlete

Nenhum comentário:

Postar um comentário